Dica de Leitura: In My Shoes – Confissões de uma designer de sapatos

Quem aqui gosta de ler? Eu adoro e aqui no blog nós vamos ter um espacinho reservado pra trocarmos indicações de livro legais… e oh, leio de tudo, então as dicas vão ser bem diversificadas tá? Espero que gostem e que também deixem suas dicas nos comentários!

livro-1-feito

Como não podia deixar de ser, o primeiro livro que vou indicar por aqui faz referência ao mundo da moda… se você gosta de sapatos, de empreendedorismo e de boas histórias, vai gostar muito de In My Shoes – Confissões de uma designer de sapatosComprei na rodoviária do Rio de Janeiro quando estava voltando  de curso um que fiz por lá! Como não durmo em viagens, queria uma leitura leve pra fazer o tempo passar mais rápido e quando vi essa capa linda, fui logo ver do que se tratava o livro… resultado: quando cheguei em Juiz de Fora, já tinha acabado a leitura, então podem imaginar que eu amei, né?

arrumar1

A sinopse: “Apesar da fama que alcançou e da fortuna que construiu, a jornada de Tamara Mellon rumo ao sucesso foi repleta de desafios e obstáculos. Sua juventude aparentemente glamurosa em mansões em Londres e em Beverly Hills foi marcada por conturbados dramas familiares, pela batalha contra depressão e contra crises de ansiedade, além de uma temporada na rehab. Determinada a não se tornar uma desempregada que vive às custas dos pais e sob o domínio da mãe alcoólatra, Tamara seguiu seus instintos e investiu naquilo que mais conhecia – moda, com uma particular predileção em sapatos.”

O livro é uma biografia narrada pela própria Tamara, cofundadora da Jimmy Choo, marca americana de sapatos que ficou mundialmente conhecida no seriado Sex and The City – quem aí também tá com saudades? Com uma adolescência problemática, uma mãe alcoólatra, irmãos ausentes, problemas com drogas, um casamento conturbado e uma vida corrida, Tamara vai contando o desafio que é vencer no mundo dos negócios, mas principalmente na vida pessoal. E a gente aprende mais sobre marcas, moda, empreendedorismo e acompanha desde a criação da Jimmy Choo até sua venda para um grande conglomerado.

 tamara

O livro é super envolvente, a leitura é muito prazerosa e o recurso usado de deixar as estórias entreabertas para serem retomadas em outros capítulos fez com que eu ficasse sempre querendo chegar mais a frente para saber o que ia acontecer, o que me fez devorar o livro!

Eu recomendo muito! Alguém já leu? O que acharam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation