Dica de Leitura: A Parisiense – o Guia de Estilo de Ines de la Fressange

Como foram de fim de semana? Para começarmos bem a segundona, hoje tem Dica de Leitura bem legal para que gosta de moda e de viajar!

1

A sinopse: “Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir à moda das parisienses e sugere um guarda-roupa que, a partir de sete itens básicos e bons acessórios, garante produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração  – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda nas quais sua filha é a modelo, e de instantênos e desenhos encantadores assinados pela própria Ines.”

2

Como o nome já diz, “A Parisiense – O Guia de Estilo de Ines de la Fressange” é um guia com várias dicas: como se vestir ao estilo parisiense, como as mulheres francesas cuidam da beleza, como decorar sua casa e quais os melhores lugares para comprar, visistar, se hospedas e comer em Paris.

Confesso que livros sobre como se vestir não são muito interessantes pra mim, pois não levam em conta o estilo pessoal, o tipo de corpo, a cor da pele e do cabelo e outros fatores que influenciam nas escolhas que fazemos. Acredito cada dia mais que não existem regras ao se vestir, o que importa é o que fica bem na gente, o que nos faz sentir melhor e uma pitada de bom senso, claro!

Mas para quem, como eu, consegue ler guias sem achar que deve seguir tudo a risca, algumas dicas que ela dá são legais sim e podem ser adaptadas pro estilo de cada um.

3

O que mais gostei no livro então? Com certeza foram as dicas de decoração, de restaurantes, de hotéis e lojas que estão fora do circuito turístico de Paris. Por isso, para quem está de viagem marcada ou desejando ir para a cidade luz e gosta de conhecer lugares queridinhos pelos locais, vão gostar também.

E para quem ainda não está pensando em embarcar em um voo Brasil – França, Ines dá dicas de sites para compras online – segurem os cartões de crédito… Rs!

Alguém já leu? O que vocês acharam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation