Over the Knee e o inverno

Calma, eu sei que ainda estamos no verão! É que na moda tudo é assim né? A gente está vivendo uma estação, mas pensando na próxima… E eu adoro inverno! Sério, to doida pro verão acabar e a gente poder sair por aí elegante e sem suar!

Pesquisando coisa legais pra trazer pra vocês, me deparei com algo que vai continuar com tudo: a bota over the knee.

def1

A característica dessa bota, como o nome diz, é ser longa e chegar sobre joelho ou acima dele. Existem vários comprimentos, modelagens e materiais. E você também pode escolher entre a sem salto ou de salto… tudo depende do seu gosto e da ocasião!

Para saber: esse tipo de bota achata demais a silhueta. Mas claro que você não precisa deixar de usar por causa disso.. Pras baixinhas ou até as que tem coxas grossas – como eu! – o truque é escolher peças neutras da mesma cor da bota ou modelos que não fiquem super justos na parte de cima… por isso, prefiro os modelos que tem a parte da frente mais longa que a de trás, facilitam o movimento e não apertam.

Vamos para as inspirações? 

def2

Com calça: Primeiro um look all black pra quem não quer ousar muito… acho que pra começar é perfeito, porque alonga a silhueta! Para usar com calça jeans, escolha um modelo skinny pra não ficar tudo embolado por baixo da bota. E com legging ou calça de couro também fica ótimo e super prático.

Viram que cada bota tem um comprimento? Como eu disse, prefiro as mais curtas e com essa parte da frente mais comprida que a de trás como as da Olivia Palermo. E a dela é marrom, mas confesso que tenho um certo receio de usar botas que não sejam pretas. Tenho uma caramelo e uma vermelha de cano curto que nunca usei porque sempre que coloco e olho no espelho acho estranho.

def3

Com saia: acho tão lindo! Adoro esse pedacinho da perna aparecendo… o primeiro look pra mim é perfeito e foi o meu preferido dos três. O segundo é com essa saia rodada que acho um charme e no inverno cai super bem com meia fina grossa! Já a bota da última foto tem um efeito envernizado que pessoalmente não gosto e acho um pouco perigoso, pois pode ficar vulgar ou com cara de coisa ruim, sabe?

def4

Com short: amor pelo look da Lalá Rugde! A chance de errar usando preto é bem menor e a escolha dela fez com que a delicadeza da renda contrastasse com a bota mais pesada. Analisei muito esse look do meio e short jeans desfiado me remete a verão… Não achei harmônico e é uma combinação que eu não faria. E o último, com short de alfaiataria, que é uma possibilidade para sair mais arrumadinha!

def5

Com vestido: para mim a saia e o vestido são as combinações que dão mais certo com boots over the knee. O primeiro look é o básico não tão básico que a gente pode se inspirar e saber que dá certo. O do meio é o mais diferente… como já disse, amo bota preta, mas achei linda essa clarinha para usar com vestido, ela não dá tanto peso visual quanto a preta. E a última: o tom da bota super combinou com a pele negra e ficou muito elegante. 

Repararam que têm as de cano mais curtos e os super longos? O segundo tipo deve ser evitado para quem não tem as pernas finas ou não quer evidenciar as gordurinhas. Escolha as mais curtas e soltinhas se for seu caso… e pra quem não está preocupada com isso, se joga!

E aí, o que acham? Usariam?

One Thought on “Over the Knee e o inverno

  1. Pingback: Inverno e botas de verniz - IsaRodrigues | Vida e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation