Closet Possível

Ter um closet é um desejo entre muitas mulheres, né? Algumas sonham com aqueles enormes e outras preferem espaços mais intimistas. Há algum tempo atrás, Aimee Song, que é uma das blogueiras – e também designer de interiores – mais relevantes no cenário da moda abriu o seu e fiquei apaixonada!

Antes de mostrar, tenho que contar por se tratar de uma pessoa que trabalha com moda, representa marcas e ganha muitas coisas imaginei um closet enorme. Como ela também é designer, esperava um espaço todo planejado e sofisticado. Mas sabe quando nos surpreendemos? Então…

clooser

Cada coisa tem seu lugar, mas a impressão é que foi tudo sendo colocado aos poucos, se encaixando conforme a necessidade e seguindo o estilo dela. Não é aquele espaço que entramos e vemos de cara que tudo foi feito sob medida. 

closet

Pode parecer um pouco bagunçado pra quem está acostumando com o padrão pinterest, mas é um cômodo que usamos todo dia e por isso nem sempre vai estar em perfeita ordem. Quem tem muitas coisas, pode preferir espaços com portas que deixam o espaço visualmente mais limpo, mas pra mim a graça é justamente podermos ver tudo que temos.

Outro toque que dá personalidade ao espaço é o uso das próprias roupas e acessórios como decoração, agregando outros objetos como taças e garrafas.  Cores neutras como cinza e branco ajudam a deixar tudo isso em evidência.

closett

E sabe o que mais gostei no closet da Aimee? É que ele é super possível de ser feito em casa, com 4 peças principais que encontramos com facilidade a venda em lojas físicas ou pela internet. E mesmo que você não tenha um lugar próprio pra guardar suas coisas, uma parede livre já funciona. Olha só:

closet1

  1. Cristaleira: essa da foto é igual a que tenho e uso pra guardar acessórios. Ela funciona bem porque apesar das portas, tudo fica visível. A minha é da Mobly e na época paguei bem barato por ela. 
  2. Prateleiras: são relativamente baratas e uma ótima saída pra abrigar bolsas e sapatos. O bom é que dá pra encontrar diversos tamanhos e espessuras e com certeza vai ter alguma que caiba naquele espaço que você precisa.
  3. Araras de parede: uma ótima opção pra pendurar as roupas são essas barras de ferro que prendem na parede ou então aquelas varas de madeira que podem ser fixadas nas laterias de outros móveis – se você reparar, as da Aimee foram colocadas presas a cristaleira. Tem de todo preço e material e é legal procurar uma resistente pra aguentar bastante peso. 
  4. Estante com nichos: geralmente são usadas pra livros, mas ficam perfeitas pra guardar roupas dobradas também. Tem em várias lojas de móveis e o melhor é que tem preços bem justos. 

Deixei links com opções de lugares que vocês podem achar as peças aí de cima e claro que todas elas podem ser feitas sob medida, mas a ideia aqui é justamente montar um closet gastando pouco, com móveis já prontos e ainda assim ter um espaço funcional e lindo.

O que acharam? Também gostam desse tipo de closet mais aberto? Agora já sabem que é possível sim ter um desse pra chamar de seu pesquisando mais e gastando menos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation