Decoração: banheiro com pegada industrial

Uma das coisas mais legais quando estamos construindo ou reformando é procurar referências. O pinterest é um ótimo lugar pra fazer isso e por lá acabei encontrando muitas imagens que tinham em comum o estilo industrial. Surgido na década de 1950, foi muito usado nos lofts de NY quando galpões foram transformados em casa e apesar de não ser novo, com a alta do minimalismo, ele está sendo revisitado. E pode ser incorporado em todos os ambientes, mas hoje vou mostrar banheiros, um mais lindo que o outro!

13

Trazendo o estilo de fábrica pra dentro de casa, vemos as tubulações que comumente ficam escondidas como protagonistas. E o uso de metais, madeira, concreto e fiações, que também ficam bem aparentes.

3

4

18

Paredes com aparência de mal acabadas ou superfícies ásperas compõe esse estilo de decoração. Sempre prefiro ambientes mais claros, mas pra quem gosta de detalhes ou cores fortes na composição e ambientes mais alegres, olha só:

8

7

5

17

Com cores mais frias e linhas retas e geométricas, aqueles revestimentos mais quadrados ou retangulares são muito usados, aliados a pedras e espelhos.

2

6

Cimento queimado é um queridinho meu e adoro o contraste com bronze ou rosê.

1

Os canos de metal podem ser usados também para passar fiação e fazer a iluminação do banheiro. Os nichos na parede com essas luminárias são amor né?!

14

Pra quem não curte muito branco, mas ainda prefere tons neutro, o cinza é sempre uma boa opção. E viu que dá pra misturar metais de cores e texturas diferentes também?

Mais inspirações pra deixarem vocês tão apaixonadas quanto eu! Já sonhando com um banheiro novo e todo no estilo industrial. Quem mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation